Trouble in Terrorist Town – Airsoft

0
3586
Trouble in Terrorist Town – Airsoft Action Edition
Trouble in Terrorist Town – Airsoft Action Edition

A pedidos resolvemos falar sobre TTT e alguns leitores devem estar se perguntando agora: que raios de TTT é esse?

Trouble in Terrorist Town, ou Problemas na Cidade Terrorista, é um tipo de jogo que se originou de um game de PC chamado Garry´s Mod, que está virando febre adaptar para Airsoft e obviamente que a Airsoft Action Magazine fez a sua versão de Problemas na Cidade Terrorista.

O jogo se passa em um ambiente de Terroristas, mas podemos ainda adaptar para um ambiente MILITAR MILSIM com traidores atrapalhando e eliminando os jogadores que irão realizar missões, o importante é termos os três tipos de jogadores, Inocentes, Detetives e Traidores.

Esse é um sistema de jogo que parece complexo, mas é muito fácil de aprender e se você fizer um pequeno planejamento, começar com missões menores, é um formato de jogo que pode ser bem divertido e que pode ser adaptado para várias histórias e locais, seja um ambiente de Avião Sequestrado, uma cidade tomada, o que sua imaginação inventar de operações e missões.
Os organizadores podem optar por dar aos inocentes uma missão a ser realizada e aos traidores a sabotagem da missão matando discretamente a todos, mas isso é uma adaptação nossa, o original é ambiente terrorista e os três tipos de jogadores como podemos ver abaixo.

 

Tipo de Jogadores e suas funções:

Inocentes
Os inocentes são os mais vulneráveis do jogo, estão armados de pistola ou arma definida previamente como a padrão, mas podem pegar qualquer objeto do mapa para matar traidores, isso pode fazer que um inocente seja confundido com traidor. Inocente pode ser morto por seus próprios amigos, por isso cautela é requerida, segura o dedo e fé nos parceria.

Trabalho: Ficar vivo

Detetive
Assim como os inocentes o detetive somente irá ter para usar sua pistola, ou arma definida como padrão previamente e seu SCANNER DE DNA, que nada mais é que o direito de vasculhar os bolsos de mortos ou de RESSUSCITAR MORTOS.  O DETETIVE deve escolher o que quer antes de fazer, caso vasculhe os bolsos não poderá RESSUSCITAR e vice-versa. Se RESSUSCITAR UM MORTO em troca o DETETIVE poderá interrogar o OPERADOR, fazendo certas perguntas. Se liga que perguntas como: QUEM TE MATOU, VOCÊ É O TRAIDOR, QUAL O NOME DO TRAIDOR são proibidas, uma vez que o DETETIVE deve investigar para descobrir quem são os terroristas. Mas perguntas tipo para que lado foi quem te matou ou ainda você foi morto de perto ou longe, podem ser feitas, detetives são amigos dos inocentes. Ei e pode ocorrer dele acabar por RESSUSCITAR um TRAIDOR sem saber e este poderá mata-lo? Óbvio que sim, mas após algum tempo ou distância pré-determinada, conforme as regras mostrarão mais à frente.

Trabalho: Descobrir e eliminar os Traidores, ressuscitar Inocentes feridos, vasculhar bolsos de mortos.

Traidor
Sai com o equipamento básico igual aos inocentes, e seu trabalho é matar os inocentes obviamente de forma discreta sem ser detectado ou exposto, pode matar com armas encontradas, mas em caso de usar C4 terá que gritar Allahu Akbar ou LáLáLáLáLáLáLáLá e se atirar no meio das pessoas, obviamente este é um recurso que somente deve ser usado em caso de ter achado as C4, estar de posse delas e ter a certeza de conseguir matar todos os inocentes ou o (s) detetive (s). Dê preferência a mortes discretas e silenciosas, com uso de rifle sniper a distâncias grandes, ou facas de espuma muito próximo, machados de espuma que podem estar no cenário.

Trabalho: matar todos Inocentes ou Detetives

Como dividir os jogadores?

O jogo é divido em uma proporção 1 traidor para cada 04 jogadores e 1 detetive para cada 8 o que sobra são inocentes, no caso de 10 pessoas podemos ter:

  • Traidores: 02 operadores
  • Detetives: 01 Operador.
  • Inocentes: 07 Operadores.

 

Eita eu acho que li BANDAGEM lá em cima ?

Já viram que implementamos a BANDAGEM, ou seja, estamos na versão de TTT da Airsoft Action Magazine, implementando recursos do Milsim e RA, para deixar mais interessante, além da bandagem ainda colocamos nas regras que cada operador deve ter no máximo 30 tiros, de preferência todos de pistola. As armas longas de preferência devem estar espalhadas pelo local e elas podem estar carregadas ou não, se o local for grande, nada como sacanear os operadores e traidores com armas sem magazine ou magazine com 10 ou nenhuma bb, e magazines espalhados a esmo pelo local, óbvio que nas proximidades das armas.

Lembre-se: “Se você pegar uma arma do cenário e ela for de outro operador que emprestou para a atividade, tome cuidado com o equipamento, você não iria gostar de alguém estragar sua AEG ou SNIPER correto? Então cuide do equipamento colocado no local de jogo”.

Preparando o Local

Espalhe previamente pistolas extras, rifles, C4, magazines, facas de espuma, machados de espuma, Shotgun e Rifle de Sniper de preferência em locais de visão privilegiada, você pode ainda por caixas de bandagens extras para deixar o detetive em condições melhores, caso opte por ter caixas de bandagens em campo, inicie o jogo com somente 01 ou 02 bandagens por operador.

Iniciando o Jogo

Junte todos os operadores, conte uma história sobre o local, que grupo terrorista são, o que está acontecendo, aproveite e explique as regras a todos e comece a separar o time. Pegue os cartões em quantidade de acordo com o número de participantes, na proporção indicada anteriormente, deixe que cada retire sem mostrar para os outros o que tirou, após todos guardarem no bolso o cartão que pode ser mudado de local depois do início do jogo em segredo para dificultar a vida do DETETIVE.
Em seguida todos os jogadores devem formar uma roda, fechar os olhos, colocar o braço direito à frente com o punho fechado, lembre-se a HONRA E HONESTIDADE SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR, então feche os olhos bem fechadinho.
TTT OS TRAIDORES
O(s) organizador(es) irão informar que quem tirou o cartão de traidor, deve levantar o polegar assim que todos TRAIDORES se identificarem, eles poderão abrir os olhos para saberem quem são seus comparsas, em seguida todos fecham os olhos, recolhem os dedões e todos poderão abrir os olhos.

Duração de Jogo

Determine um tempo de jogo máximo e outro tipo 02 min para o pessoal se espalhar pelo local, toque o apito ou solte um rojão caso seja muito grande ou buzina náutica, algo que avise a todos que começou.

Então vamos as regras de nosso TTT/MILSIM

A). Honra e honestidade em 1º. Lugar

B). Somente 30 tiros por operador, de preferência arma padrão Pistola.

C). Somente Detetive RESSUSCITA OS MORTOS e deve escolher bem quando e quem, pois, se usar todas as bandagens definidas, somente poderá vasculhar bolsos dos próximos.

D). Detetive pode abrir bolsos e vasculhar, mas se fizer isso não poderá RESSUSCITAR O MORTO para interrogar.

E). Para RESSUSCITAR tem que ser com a bandagem do DETETIVE, ou das caixas espalhadas pela organização, caso existam caixas de bandagens o numero aumenta de 02 ou 08 mortos, dependendo da quantidade de bandagens combinadas, todos jogadores devem ter a mesma quantidade de bandagens iniciais 01 ou 02 unidades cada.

F). Para falar com o MORTO tem que RESSUSCITAR ele, se não tiver mais bandagens para isso, o DETETIVE somente pode vasculhar os bolsos do morto, para saber se ele era ou não inocente ou traidor ele deve encontrar a carta.

G). Tipos de perguntas que NÃO podem ser feitas são do estilo diretas:
QUEM TE MATOU?
VOCÊ É O TRAIDOR?
Use perguntas genéricas e dê respostas genéricas, mas lembre-se o DETETIVE É SEU ALIADO, salvo se você for um dos TRAIDORES.

H). Caso o Detetive RESSUSCITE O TRAIDOR, sem saber, somente depois do TRAIDOR se mover pelo menos a 05 metros, do local da morte, que ele poderá matar o DETETIVE.

I).  O jogo termina caso todos inocentes morram, ou os traidores sejam eliminados.

J). As cartas ou cartões devem ser embaralhadas e distribuídas de forma que não se veja o que cada um tirou.

K). Os traidores poderão saber quem são seus pares, como isso será feito:
Após todos tirarem suas cartas, se faz um círculo, todos de olhos fechados, mão fechada e braço direito esticado para frente, ao comando do ranger os Traidores irão levantar seus polegares em seguida o ranger irá autorizar que quem está com polegar levantado abra o olho e veja quem é seu comparsa. Lembre-se da Regra A) nessa hora.

 

O que você vai precisar para começar:

A – Local adequado a quantidade de operadores
B-  Pelo menos 10 operadores
C – Armas Longas e Curtas para espalhar pelo local
(Sniper se o local tiver tamanho, rifle, shotgun, pistolas, magazines com e sem bb´s)
D-  Algumas unidades de C4 ou Granadas
(Esponja de lavar louça, Tubo de PVC pintado ou caixa de sabonete envolta em papel craft)
E – Facas de espuma, EVA ou Borracha
F – Combinar antes 02 bandagem cada operador ou 1 se tiver bandagens espalhadas pelo local.
G – 07 cartões Verde, ou na proporção de operadores explicada.
H –  02 cartões Vermelho, ou na proporção de operadores explicada.
I –   01 cartão Azul , ou na proporção de operadores explicada.

Dica do Tio: Para sortear as funções, você pode usar cartas de baralho se tiver por exemplo: 01 Ás de Copas e 01 de Ouros para terrorista, 01 Coringa pra Detetive e 07 cartas de Espada ou Paus para inocentes, ou se forem mais operadores, use Valete,Damas, Rei e AS, assim por diante.

Espero que gostem e se divirtam.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *