Salvador Airsoft Team inspira mulheres a praticar Airsoft

0
3820

Rotulada de sexo frágil, as mulheres conquistam a passos largos espaço no airsoft. A invasão feminina nos jogos pelo país, antes dominado pelos homens, representam um avanço significativo para a expansão do esporte, que cedeu aos encantos,  garra e força do universo feminino, rompendo seus limites físicos e preconceitos em um espaço anteriormente dominado pelo sexo masculino.

Sensível ao tema a equipe Salvador Airsoft Team, localizada na região metropolitana de Salvador – BA, abriu recrutamento para atletas do sexo feminino ingressarem na equipe. Segundo a atleta Adriana: “atualmente já temos quatro mulheres no time, desde que abriu o recrutamento vinte e duas interessadas se inscreveram para participar da seleção”.

A organização de grupos e equipes exclusivas ao sexo feminino já é uma realidade em diversas regiões do país, como por exemplo a Airsoft Pink, no Estado do Rio de Janeiro, e a 4P-Girls Airsoft, no Estado de São Paulo, ambas destinadas a incentivar e reunir as mulheres no Airsoft, solidificando e conquistando espaço ao lado dos homens.

Acima imagem do treinamento realizado pela equipe Salvador Airsoft Team (Fonte: Facebook).

Para informações sobre o recrutamento feminino pela equipe  Salvador Airsoft Team, acesse:

https://www.facebook.com/pg/Salvadorairsoftteam/about/?ref=page_internal ou http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/esporte/167084,esporte-com-simulaes-policiais-e-militares-atrai-pblico-feminino-de-salvador.html

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *