Rio de Janeiro recebe etapa estadual da pré-OZC2018

0
1128
munição para airsoft honor code

Ontem (25/03), ocorreu no Parque Albanoel, localizado em Itaguaí – RJ, a etapa regional da Pré-OZC2018, realizada pela  Atlas Especial Airsoft Team, evento preparatório para edição na nacional que irá ocorrer nos dias 27,28 e 29 de julho de 2018 em Minas Gerais – MG, idealizado pela equipe Falcom, de São José dos Campos – SP.

O evento reuniu aproximadamente 70 (setenta) participantes divididos entre os grupos Divisão Militar Nacional – DMN e Exército Revolucionário do Brasil – ERB, com objetivos primários e secundários. A Revista Airsoft Action Magazine esteve presente, participando do evento, pertencendo ao Exército Revolucionário do Brasil, com a notável liderança do Comandante Bruno Félix, membro da equipe Bravantes, do Rio de Janeiro.Acima café da manha organizado pela  Atlas Especial Airsoft Team (Fonte: Airsoft Action).

Pela primeira vez tive a oportunidade de participar de um evento com material alugado. Através do convite da Start Game, foi disponibilizado AEG, óculos de proteção, máscara, bandoleira, colete, bb´s,  granada e o patch com a logo da Start Game. Curiosamente o estranhamento inicial, por usar equipamentos diferentes do que possuímos, deixa de existir, quando percebemos a qualidade elevada dos equipamentos e a presença de uma equipe capaz de substituir qualquer material que apresente problemas.

Imagem da loja Bravante Artigos Militares, uma das apoiadoras da pré-OZC2018 (Fonte: Airsoft Action).

Antes de iniciar o evento a equipe da Start Game realizou um rápido briefing sobre como utilizar os equipamentos, demonstrando as diferentes AEG’s e AEP’S, ao todo são mais de 16 armas de pressão, com destaque para DMR e Sniper, disponíveis para aluguel, o manuseio da arma de pressão e o uso de granadas, além dos alertas de nunca retirar os óculos de proteção e para qualquer eventualidade utilizar o apito para indicar “perigo real”, foram os pontos principais das observações passadas pelo instrutor Nascimento. Imagem do local para alugar equipamentos da Star Game (Fonte: Start Game).

Durante aproximadamente 6 (seis) horas de evento a Divisão Militar Nacional – DMN e o Exército Revolucionário do Brasil – ERB travaram confrontos intensos, sendo retratado no placar final do jogo, saindo como vencedor o Exército Revolucionário do Brasil. Apesar das condições climáticas terem castigado os participantes, a diversão e amizade prevaleceu em campo, se destacando a solidariedade entre os atletas que ajudaram os que sofreram com o forte calor.

Resultado final das etapas estaduais Pré-OZC2018:

Paraná – (DMN) 3 x 7 (ERB), São Paulo – (DMN) 1 x 9 (ERB), Ceará – (DMN) 1 x 9 (ERB), Minas Gerais – (DMN) 5 x 4 (ERB), Mato Grosso – (DMN) 6 x 4 (ERB), Rio de Janeiro – (DMN) 4 x 6 (ERB), Amazonas – (DMN) 4 x 6 (ERB), Roraima – (DMN) 5 x 5 (ERB), Distrito Federal – (DMN) 4 x 6 (ERB), Santa Catarina – Adiado.

Para maiores informações, acesse: https://www.falcomairsoft.com

Sobre aluguel de equipamento, acesse: www.facebook.com/StartGameAirsoft/?ref=br_rs

SEM COMENTÁRIOS