Posição da Airsoft Action Magazine sobre o Pseudo Jornalismo Anti-Airsoft

2
1576

A Revista Airsoft Action Magazine, através do seu Conselho Editorial, que esta subscrevem, vem, a público, manifestar seu veemente repúdio as matérias jornalistas abordadas sobre o Airsoft veiculadas nos programas “Jornal da Band” e “Brasil Urgente”, registrando sua preocupação com a sequência crescente de pautas em flagrante descompasso com o direito constitucional da prática desportiva.

De início, o que está em cristalina analise sobre as referidas matérias são a utilização de linguagem agressiva e pejorativa, podendo ser classificado de jornalismo de baixo nível intelectual e de nenhuma qualidade, que atinge e fere o direito básico do cidadão, assegurado na Constituição brasileira.

A publicação reforça estereótipo violento que não condiz com a realidade do desporto, sendo um importante conjunto de valores e virtudes, além dos benefícios da prática desportiva ligadas a saúde dos atletas.

O Conselho Editorial da Revista Airsoft Action Magazine solidariza-se com toda a comunidade desportiva, lamentando e condenando o constrangimento sofrido pelos atletas através das declarações do veículo de comunicação que promove um grande desserviço à sociedade, incentivando o preconceito, abandonando os princípios do jornalismo.

Atenciosamente,

Porto Alegre – RS, 22 de julho de 2016.

Conselho Editorial

2 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável uma matéria “jornalística” em rede nacional, onde o objetivo é prejudicar somente o cidadão de bem que pratica o Airsoft. Cidadão este que obedece toda legislação para continuar tendo seu esporte legalmente permitido.
    Quanto à banda podre que faz mau uso de uma arma de pressão para praticar o crime, este sim é quem deve ser punido com penas severas. Isto pois, ao mesmo tempo que o bandido utiliza uma arma de Airsoft, este pode usar até uma arma de brinquedo ou coisa parecida feito em casa.
    Analogamente, é como já ouvi: “Se tua mulher te trai no seu sofá, não adianta trocar o sofá!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *