Operação Zona de Conflito 2018 chega à 3° edição em Minas Gerais

0
1460

O Estado de Minas Gerais vai sediar, nos dias 27,28 e 29 de julho de 2018, a terceira edição nacional da Operação Zona de Conflito 2018, realizado pela primeira vez em 2016, deverá reunir na edição nacional aproximadamente 200 (duzentos) participantes de todo o país, simulando conflito real através das regras do Together by Clean Airsoft – TCA.

Sobre o evento a revista Airsoft Action Magazine entrevistou o idealizador Jackson Dousseau, membro da equipe Falcon, localizada em São José  dos Campos – SP. Inicialmente, em nome da revista Airsoft Action Magazine gostaríamos de parabenizar pelo evento e agradecer por nos dar a oportunidade de saber um pouco mais sobre a OZC 2018, através desta entrevista.

1) Como surgiu a ideia de realizar a Operação Zona de Conflito nacional e as etapas regionais?

A Operação Zona de Conflito surgiu em 2016 e a cada edição ela tenta trazer desafios diferenciados do que encontramos no cenário nacional. A ideia central é ter um campo de batalha totalmente já distribuído e não somente um exército sair do ponto A e outro B.

Então escolhemos um plano de evento onde o cenário nacional seja definido através de batalhas estaduais. A base da proposta veio do antigo e lendário jogo de tabuleiro War, porém a divisão dos territórios inicialmente não serão feitos de forma aleatória e sim através das batalhas estaduais.

2) Poderia nos falar um pouco sobre o evento nacional? Endereço, valor, regras e patrocinadores?

A OZC já foi realizada em duas edições anteriores, sendo a de 2016 em São José dos Campos – SP e a segunda em Três Corações – MG. Decidimos repetir a dose e levar a OZC 2018 novamente para Minas Gerais devido ao terreno maravilhoso que encontramos na região.

A OZC2018 conta com o apoio da Coturnos Atalaia que nos auxiliou no desenvolvimento deste grande evento nacional. Temos outros parceiros, tais como: Uai Fardas, Eagle Patch, Action X, Mororó Confecções, KPP Airsoft, para os eventos Estaduais e nacional.

O evento nacional irá ocorrer nos dias 27,28 e 29 de julho de 2018, em Três Corações – MG, baseado nas regras TCA, está sendo cobrado o valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais). Neste preço está incluso patch da operação.

Acima imagem do patch do Exército Revolucionário do Brasil produzido pela Eagle Patchs (Fonte: Falcom). ‘

3) Qual a diferença da OZC nacional para as etapas regionais?

As etapas estaduais definem a quantidade de exército em cada Estado da nacional. Em linhas gerais como em um tabuleiro de War, podemos considerar a distribuição de exércitos. Os resultados dos eventos estaduais, darão serão refletidos no evento nacional, proporcionando o domínio do território.

4) Observamos aspectos inéditos do briefing elaborado pela organização, poderia falar um pouco sobre?

Acredito que foi um plano audacioso, vender o projeto a líderes competentes do cenário nacional de como seria todo o projeto. Ninguém faz nada sozinho e o airsoft também não se joga sozinho. Foi necessário criar um plano de jogo que pudesse se adaptar a diferentes tipos de campo sem comprometer os resultados dos eventos estaduais.

Acho que o maior desafio foi gerar a competição com etapas classificatórias sem ter competição, pode parecer estranho etapas classificatórias que não classificam, mais e exatamente isso, as etapas determinam a distribuição de tropas para o conflito final, possibilitando que um jogador que não tenha participado da estadual possa participar da nacional.

5) Por fim, alguma dica ou sugestão para quem irá participar do evento?

O mais importante é hidratação. O campo da OZC nacional é considerado pelos jogadores da última edição como sendo um campo hostil. Ter o mapa em mãos e uma estratégia muito bem apurada antes do evento pelo seu exército, seja ele ERB ou DMN.

Afinal, estará jogando em meio a uma batalha onde o inimigo pode surgir de qualquer um dos lados e participante precisará estar preparado para dominar ou defender territórios. Em resumo, a diversão e garantida.

Para maiores informações, acesse: https://www.falcomairsoft.com

Acima live sobre a OZC 2018 produzida pela Falcom (Fonte: YouTube).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *