Operação Suçuarana em Crateús mobiliza praticantes de Airsoft e o Exército Brasileiro

0
2217
munição para airsoft honor code

No dia 13 de novembro de 2017 a Federação Cearense Desportiva de Airsoft – FCDA participou da 2° fase da Operação Suçuarana, no Município de Crateús – CE, através do convite realizado pelo Comando da 10° Região Militar. Na oportunidade foram executados diversos trabalho de proteção e fortificações das Bases dos Batalhões Militares, além do cerco tático da região, com proteção do Aeroporto de Crateús e da Estação de Tratamento de Água Poty da Companhia de Água e Esgoto do Ceará, com apoio de viaturas operacionais do Exército Brasileiro.

Segundo o Presidente da Federação Cearense Desportiva de Airsoft Felipe Aragão: “os laços de amizade e apoio entre a federação e o Exército Brasileiro no Ceará a cada dia se reforçam. Na oportunidade fomos convidados para apoiar essa importante operação de treinamento da 10° Região Militar, que simulou o conflito entre o Estado e a Guerrilha, participando como  força de oposição ao cerco estabelecido, utilizando nossos equipamentos esportivos.

Acima registro da instrução durante a Operação Suçuarana, realizada em Crateús – CE (Fonte: Federação Cearense Desportiva de Airsoft)Acima deslocamento de guerrilheiros durante a Operação Suçuarana, realizada em Crateús – CE (Fonte: Federação Cearense Desportiva de Airsoft)

A utilização de veículos militares em eventos voltados para prática esportiva no Brasil ainda são raras, a possibilidade de praticantes de airsoft participarem de eventos realizados pelo Exército Brasileiro pode ser o início de uma união que possibilitará em breve a utilização de viaturas nas práticas esportivas como já é possível observar em outros países.

Durante a Operação Suçuarana o emprego de material voltado para o airsoft foi observado com grande entusiasmo pelo Exército Brasileiro, podendo ser utilizado nos próximos anos durante outras edições da Operação Suçuarana, representando uma expressiva economia para as forças armadas e avanço em tecnologia.

Para maiores informações, acesse: http://www.anoticiadoceara.com.br/noticias/cidades/operacao-sucuarana-prepara-tropa-para-operacoes-de-defesa-da-patria/

SEM COMENTÁRIOS