Operação Pantanal reúne praticantes de airsoft em Aquidauana – MS

2
1326

Nos dias 11 e 12 de novembro de 2017 será realizado no Município de Aquidauana – Mato Grosso do Sul, a primeira edição da Operação Pantanal, evento organizado pela equipe Skull Airsoft Team, no Parque de Exposições de Aquidauana, com objetivo de expandir o esporte para o interior do Estado, atraindo o crescente número de curiosos sobre o airsoft.

Sobre o evento a revista Airsoft Action Magazine entrevistou um dos idealizadores Thiago Alberto Benko, membro da equipe Skull Airsoft Team. Inicialmente, em nome da revista Airsoft Action Magazine gostaríamos de parabenizar pelo evento e agradecer por nos dar a oportunidade de saber um pouco mais sobre a Operação Pantanal, através desta entrevista.

1) Como surgiu a ideia da Operação Pantanal?

Nos criamos um esquadrão do Skull na cidade de Aquidauana, esse esquadrão recebeu o nome de Skull Pantanal. Infelizmente o airsoft não é tão conhecido na cidade, então decidimos fazer um evento para poder divulgar o esporte na cidade e trazer mais praticantes.

2) Poderia nos falar um pouco sobre o evento? Endereço, valor e número esperado de participantes?

Claro, o evento terá uma missão que será realizada nos dias 11 de 12 de novembro. No primeiro dia dois times terão que localizar as coordenadas dos misseis. No segundo dia os dois times terão que usar as coordenadas que conseguiram no dia anterior, pegar os misseis e leva-los até a sua base para lança-los. Neste dia haverá um terceiro time que deverá defender o local.

O evento será realizado em ambos no primeiro dia no Parque de Exposição de Aquidauana. já no segundo dia será realizado na mata ao lado do Parque de Exposições de Aquidauana. Aguardamos aproximadamente 50 a 80 participantes na primeira edição da Operação Pantanal.

O evento é gratuito, sendo custeado pela equipe Skull Airsoft Team com objetivo de expandir o esporte no Estado. Após o jogo de domingo, será realizado um almoço, com o propósito de interação entre os presentes. O valor será de R$ 20,00 por pessoal, casal R$ 30,00. Lembrando que crianças não pagam.

3) Qual a diferença da Operação Pantanal para outros eventos realizados anteriormente no Estado?

As principais diferenças são a quantidade de participantes e a possibilidade do participante praticar no período da noite, algo raro no Estado. Importante observar que durante a Operação Pantanal será utilizado veículos, possibilitando maior dinâmica ao evento, além do local ser inédito.

4) Qual o limite de FPS no evento? Terá algum serviço médico como socorrista ou ambulância?

Os limites serão os mesmos dos nossos jogos pela Liga Mato Grosso do Sul de Airsoft, respeitando as categorias. Durante o evento teremos uma safet zone, com presença de kit com primeiros socorros e pessoas habilitadas para prestar o primeiro atendimento se necessário.

5) Por fim, alguma dica ou sugestão para quem irá participar do evento?

Sim, pedimos para o pessoal chegar no horário para ouvirem as instruções. Quem for de fora da cidade, venha com cuidado na estrada. Se hidratem bastante durante o evento e o principal, tenham sempre a honra e o fair player consigo.

Para maiores informações, acesse: https://www.facebook.com/events/133485467404751/ 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *