Modelos e características dos marcadores de Airsoft

0
6075
Airsoft: AEGs
Airsoft: Disposição das AEGs em uma loja especializada

Cuidados com seu marcador de Airsoft

Peças extra são fáceis de adquirir? Um marcador danificado poderá necessitar de valores elevados para o reparo. Por isso convém considerar se as peças podem ser substituídas de forma barata ou até mesmo adquirindo melhorias, aumentando assim a qualidade do seu marcador de Airsoft, sem que isso se traduza em custos elevados.

gearbox
Gearbox dos marcadores de Airsoft elétricos

FPS, MPS e ROF.

Note que os FPS (pés por segundo) e os MPS, (metros por segundo), são diferentes medidas de velocidade. Quanto maior forem os FPS, mais rápido a BB se move. Por isso, quanto mais altos forem os FPS, maior o impacto que terá em contato com uma parte do corpo. FPS na casa dos 200 ou 300 poderão originar feridas muito dolorosas, caso as BBs sejam disparadas a menos de 5 metros do adversário. De 500 FPS para cima as BB ‘s podem penetrar na pele. Tenha em mente que quanto mais altos forem os FPS, maior será o impacto exercido sobre os mecanismos internos do marcador de Airsoft. Por isso o potencial para danificar o marcador, se os internos não forem corretamente montados, também é maior! Por norma, quanto maior for a velocidade da BB, mais alcance ela terá, mas, se a arma tiver problemas de precisão, então estes podem aumentar com os FPS elevados.

ROF é a taxa de disparo. Esta é a quantidade de BBs disparada do marcador, num limite de tempo. Marcadores automáticas têm um ROF mais elevado. Este fato é muitas vezes até sensacionalista e é sustentado que quantas mais BBs disparadas, mais probabilidades de acertar! Já na prática, isto apenas conduz à utilização de quantidades absurdas de munição.

Modelos básicos de marcadores de Airsoft

Lembre-se, escolha o seu modelo de acordo com a sua preferência e não o que as outras pessoas dizem.

airsoft modelos
Modelos de marcadores de Airsoft

M4 / M16 :   São quase os marcadores padrão no mundo do Airsoft, sendo que existe uma quantidade quase absurda tanto de atualizações externas, quanto de componentes internos para estes tipos de marcador. Para jogos em campos abertos ou de grandes dimensões, qualquer variante funciona bem, mas se estiver a pensar em jogar CQB, evite as M16, escolha pelas variantes M4 com cano mais curto.

MP5 e Variantes:   Marcador muito popular. Não tem tantas opções para melhorias externas como as M4/M16 ‘s, mas muitas melhorias internas disponíveis. Ideal para CQB, onde o tamanho pequeno faz uma grande diferença.

AK-47 / AK-74: Muitos estilos de corpo diferentes para escolher, que vão desde o padrão AK-47 a um AK-74U compacto. Não possui muitas modificações externas como as M4/M16 ‘s, mas existem muitas melhorias internas disponíveis.

G36 Variantes: Não tão populares como as famílias das M16 e AK47, mas começam agora a ter uma procura considerável. O baixo preço de muitos destes marcadores de Airsoft faz com que sejam mais procurados por iniciantes. Uma grande vantagem é a disponibilidade de adaptadores para carregadores. Estes adaptadores são muito úteis, dado que carregadores para G36 não estão disponíveis em grandes quantidades como os das Ms ou AKs. A G36C começa agora a tornar-se um marcador de Airsoft prático, confiável e durável. Com um bom alcance e curto o suficientemente para CQB é um candidato promissor a tornar-se a o primeiro marcador de Airsoft ideal.

bullpup
Airsoft: sistema bullpup – Foto de uma situação real meramente ilustrativa

Considere também que existem dois tipos principais de layout e configuração de marcadores. Configuração padrão e “bullpup”. Os marcadores Bullpup têm o carregador situado atrás do gatilho, o que faz com que o marcador em si tenha um comprimento mais curto, mas o cano interno é muito mais longo do que seria de esperar. Devido a isso, os marcadores de Airsoft bullpup podem ser utilizadas por franco-atiradores, marcadores de assalto e CQB tudo de uma só vez, caso seja necessário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *