Missões: Capturar a Bandeira

Capturar a Bandeira, ou "Capture the Flag" é uma das missões mais completas para treinar sua equipe de airsoft. Agilidade, trabalho em equipe, ataque e defesa em um só treinamento.

0
4103
Capturar a bandeira

Resumo do jogo

Capturar a Bandeira, ou Capture the Flag é jogado a muito tempo nos videogames e PCs por games como DOOM, Duke Nukem, Quake, CS, e os atuais jogos de tiro em primeira pessoa. Geralmente são dois ou mais times, cada um com sua bandeira tentando conquistar as bandeias de seus oponentes.

Material necessário

– 1 bandeira por equipe
– 1 apito por jogador;
– 2 bandagens por jogador;
– 1 pano vermelho por jogador;

Objetivo do jogo

Capturar a bandeira da equipe rival e colocar ela junto com a bandeira de sua equipe.

Regras do jogo

Duas ou mais equipes se enfrentam. Cada equipe possui sua bandeira em um local visível e de fácil acesso.
O Objetivo principal é conseguir capturar a bandeira rival e levar até a bandeira do seu time. Porém, ao capturar a bandeira rival, você deve transporta-la de forma visível.

Existem duas variações deste game: Bandeira Viva e Bandeira Morta.

Bandeira Viva: quando o portador da bandeira é atingido, a bandeira pode ser pega por outro jogador do mesmo time, que continuará a carregar a bandeira ou a mesma pode ser recuperada pelo inimigo e retornar à base.

Bandeira Morta: quando o portador da bandeira é atingido, a bandeira é devolvida à base inimiga pelo jogador que atirou no portador.

Regras de vida

A pessoa atingida vai declarar que está ferida, sentar/deitar com um pano vermelho na cabeça e aguardar a chegada de um membro de sua equipe, que vai pegar uma de suas ataduras e enrolar no local do ferimento, deixando assim o colega pronto para voltar a ação. Cada jogador poderá usar somente duas ataduras, sendo que no momento em que ele for atingido pela terceira vez deverá sair do jogo.

Para segurança e divertimento de todos

– Não execute disparos próximos. Se um jogador estiver a menos de 6 metros tente o sistema de rendição;
– Somente atire na cabeça se for a única chance de acertar o alvo e este estiver a uma distância segura;
– Em caso de ferimento real, utilize o apito para paralisar imediatamente o jogo;
– Caso seu óculos fique embaçado, grite “HOMEM CEGO”, ajoelhe-se e aguarde a chegada de um companheiro que fará cobertura enquanto você normaliza a situação. Ao ouvir “HOHEM CEGO” pare imediatamente de atirar.

Capturar a Bandeira é um dos jogos com mais ação, sendo executado sempre que os times precisam de um treinamento de agilidade, ataque e defesa tudo em uma única missão.

Deixe seu comentário caso já tenha praticado este tipo de missão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *