MilsimDay movimenta o esporte no Rio de Janeiro

0
1160

A realização de grandes eventos ligados ao Airsoft exigem organização e planejamento. Diversos exemplos de sucesso podem ser citados pelo país, como a “Minotaurus” ou “AirsoftDay”. O Estado do Rio de Janeiro, em outubro de 2016, passa efetivamente a fazer parte do calendário nacional de Airsoft, sediando a primeira edição do MilsimDay, competição esportiva que deverá atrair atletas de todo o país em diferentes modalidades.

Entre os diversos apoiadores a Federação Paulista Desportiva de Airsoft – FPDA se destaca enviando árbitros para a modalidade Close Quarter Battle – CQB, sendo uma excelente oportunidade para os atletas fluminenses que nunca participaram de um evento nacional conhecerem um pouco mais sobre como é praticado o esporte pelo país.

Sobre o evento a revista Airsoft Action Magazine entrevistou um dos líderes e idealizadores do MilsimDay no Estado do Rio de Janeiro, Bruno Serôa, líder da equipe G.A.M. – Grupo de Airsoft Milsim.

Inicialmente, em nome da revista Airsoft Action Magazine gostaríamos de parabenizar os idealizadores do evento e agradecer por nos dar a oportunidade de saber um pouco mais sobre o projeto, através desta entrevista:

1) Como surgiu a ideia do MilsimDay?

(Bruno Serôa) A ideia do MilsimDay começou há 4 anos atrás quando percebemos que não havia nada de diferente no esporte além de jogos, a ideia foi amadurecendo aos poucos até chegar ao ponto de nascer para o esporte do Rio de Janeiro.

2) O que essa iniciativa representa para o esporte no Rio de Janeiro?

(Bruno Serôa) Sinceramente, achamos que é mais uma forma de diversão e assim mostrar a responsabilidade que um atleta de Airsoft tem com o esporte. É uma maneira de trazer uma outra visão do esporte além do recreativo (jogos/partidas), algo com mais comprometimento num geral, tentando trazer o real significado da palavra esporte.

Acredito que em qualquer esporte possa se ter modalidades, e assim trazer pessoas que levam a sério o esporte e abrir uma oportunidade a mais de diversão. Como hoje em dia existem diversos cursos específicos para o esporte, então acredito que essa possa ser uma modalidade que pode dar muito certo, como o “primo” Tiro Desportivo e o IPSC.

3) O que deve fazer o atleta que tem interesse em participar do evento?

(Bruno Serôa) Primeiramente tem que ter os requisitos básicos e que são super importantes para a participação do esporte, além de respeitar as regras, normas e leis do Airsoft. Depois ter espírito esportivo e competidor mas lembrando sempre que o esporte vem em primeiro plano, tendo isso, basta entrar na nossa página oficial e ficar atento as informações sobre as inscrições que serão limitadas à 30 vagas, Tiro Prático, Sniper e D.M.R e 20 vagas para as equipes de C.Q.B.

É claro que o atleta deve ter seu próprio equipamento e respeitar tudo que foi citado acima para que venhamos ter um bom evento e diversão garantida. Vale lembrar que esse evento chamado MilsimDay-RJ foi desenvolvido entre as equipe G.A.M – Grupo de Airsoft Milsim e Impacto Airsoft Team, com o apoio da FPDA – Federação Paulista Desportiva de Airsoft e os nossos parceiros que estão nos ajudando a tornar possível o evento.

divulgacao 3

divulgacao 2

Imagens de divulgação do MilsimDay, organizado pelas equipes G.A.M – Grupo de Airsoft Milsim e Impacto Airsoft Team (Fonte: Acervo Bruno Serôa).

4) Quais as sugestões gostaria de indicar aos atletas novatos que nunca participaram de um evento com esta temática?

(Bruno Serôa) Primeiro gostar do esporte e ter a mente aberta para o conhecimento com diversos outros atletas e de diferentes modalidades de torneios, depois procurar aprimorar o que acha que deve ser melhorado e gostar de treinar, pois é um tipo de evento que tem que gostar muito de treinar, pois além de ser uma competição (torneio) tem que ser bom de mira e concentração ,além de estar bem fisicamente para percorrer as pistas de movimento.

O esporte proporciona muita coisa boa sendo um refugio para muita gente. O MilsimDay é diferente de tudo que já viram, é um evento que pretendemos dar continuidade a cada ano e dar também oportunidade para o novato, veterano e até ao mais experiente no esporte, sendo assim uma ótima ferramenta de diversão.

5) E para finalizar: O que podemos esperar do MilsimDay? Já está prevista alguma outra edição em outros Estados?

(Bruno Serôa) Então, podemos esperar algo surpreendente, algo que vamos nos dar ao máximo para que seja inesquecível e que tenha o gostinho do “quero mais”. A expectativa é enorme, e estamos trabalhando duro. Além do aspecto competitivo, podem esperar muita diversão. Ainda não pensamos no próximo ano, acredito que tem que ser degrau por degrau e focar nesse primeiro evento MilsimDay para que depois, sim analisar e programar algo pra 2017. O que posso dizer é que estamos muito confiantes.

Quero agradecer aos nossos parceiros do MilsimDay, por acreditar nesse projeto que já é uma realidade no Rio de Janeiro e dizer que tudo é possível, basta acreditar.

Maiores informações sobre o evento,acesse:
https://www.facebook.com/milsimdayairsoftrj/?fref=ts

Torneio de Tiro Prático, Sniper & DMR:
Data: 09/10
Local: Campo WW (Av. das Américas, n°29.990, Vargem Grande, Rio de Janeiro – RJ)
Horário: 9:00

Torneio Close Quarter Battle – CQB:
Data: 23/10
Local: Arena CTAP (Estrada pau da fome, n°200, Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ)
Horário: 9:00

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *