Marcas de Airsoft – Esqueça tudo que já lhe disseram sobre essa pirâmide

6
44778
Marcas de Armas de Airsoft
Marcas de Armas de Airsoft

Você pode se surpreender sobre qual marca de airsoft é melhor que outra.

Conversando com importadores de Marcas de Airsoft no Brasil em um de nossos muitos papos sobre mercado, fabricantes, produtos novos, dogmas criados pelos “airsofters” e para onde vai o mercado. Resolvi enviar essa foto da pirâmide das marcas do airsoft e o que retornou de informação pode lhe surpreender e derrubar muita coisa que você acredita fielmente.

Segura o mimimi que vamos partir

Antes de sair gritando e fazendo mimimi, as fontes de informação tem muito conhecimento do mercado, dos fabricantes e das Marcas de Airsoft. São anos e muitos década importando e incluindo marcas novas no mercado, pesquisando e indo a feiras que 99% das pessoas do esporte nem tem ideia que existem.

O mercado de Marcas de Airsoft mudou drasticamente

O mercado das marcas de airsoft mudou muito nos últimos anos, alterando drasticamente a pirâmide das marcas, algumas caíram outras subiram o que é normal do esporte, algumas tidas como marcas Europeias são somente uma marca, fabricada por um bom fabricante de Taiwan ou china, outras estão acima da pirâmide e são somente uma outra marca do mesmo fabricante que está la em baixo na pirâmide.

Ai você diz: Mas tio, a marca de baixo é a segunda linha, a de cima a primeira, negativo, por sinal algumas marcas se usam o nome da fábrica são mais caras que a marca que está no topo da pirâmide.

O que ocorre é que cada fabricante customiza a vontade do importador um equipamento ou seja, tira o carregador, bateria, troca cano de Cobre por alumínio que é mais barato, a mola de primeira linha por uma mais barata, tira o grip, o tripé e troca a cabeça cilindro de anel duplo por um de anel simples com pistão mais barato ou o inverso.

É fácil analisar o mercado, basta entramos no site dos FABRICANTES e veremos que marcas tidas como Super Ferrari Europeia, na verdade são uma linha elite de outro fabricante com peças de outro e uma marca estampada em um processo de OEM.

Chegando ao incrível de vermos jogadores dizendo MARCA A NÃO PRESTA é um lixo a boa é MARCA B, que é fabricado igualzinho pela marca A e colocada em outra caixa com outro logo e vendida pela mesma fábrica e escritório de vendas mais barato que a marca A.

Hoje basicamente temos nas principais marcas as seguintes origens

Japão (Tokio Maruiu uma exceção que atende mercado externo) e todo o resto vem da China, Taiwan e Hong Kong, onde Hong Kong tem uma desvantagem de custos por não ter uma estrutura de indústria de base e fabricantes como G&P, CA, King Arms, ARES acabam por ter de lutar com os altos custos de produção.

Hong Kong por ser fraquíssima em industria metal mecânica, que tem do outro lado da margem a China uma potência no seguimento e com custo menores, suas marcas acabam por fazer a opção de migrar as fábricas para Taiwan.

Vamos ver muitas marcas de airsoft de Hong Kong, iniciarem uma mudança gradual para Taiwan em busca de mais qualidade e competitividade.

Taiwan segue em uma posição confortável, um ponto de equilíbrio entre os fabricantes da China e Hong Kong, pois tem apresentado diferenciais de mercado em seus produtos, tem uma industria de base bem estabelecida, custos mais baixos de produção o que não quer dizer baixa qualidade de produção, pelo contrário.

A corrida pela liderança do mercado das Marcas de Airsoft

Hoje temos a ICS uma antiga fabricante OEM que tinha sua marca própria, mas não dava a devida importância ao branding e sim ao OEM, do outro lado a G&G líder absoluta no mercado mundial, inovadora e com a tranquilidade de um líder de mercado.

Mas tudo isso mudou, ICS de Taiwan está investindo em tecnologia, marketing e inovação buscando tirar a liderança da G&G entre as marcas de airsoft.

A Cybergun mudou seu diretor no ano passado, agora tentam buscar lastro baseado nas autorizações de uso das Marcas como Colt e outras e também em suas patentes do mercado de airsoft.

Isso logo acaba, porque as patentes espiram e acabam por se tornar Standard de mercado.

A APS está sofrendo desse mal, começando a abrir mão de sua parcela OEM do mercado e querendo voar solo com marca própria investindo em seus sistemas de troca de mola, gearbox e outras inovações.

E assim como as entrante do mercado EVO e BOLT, que apresentaram ao mercado bons equipamentos com uma certa dose de inovação, mas mantendo confiabilidade da gearbox compatível e com peças fáceis de achar.

Tokio Marui Next Generation, Ares, VFC, King Arms e G&G

A japonesa Tokio Marui uma das poucas marcas de airsoft fabricadas fora do eixo HK,TW, CN, buscando novamente revolucionar o mercado criou um produto que vale cada vírgula em seu nome, pena que não decolou 10% do que a empresa esperava, talvez pelos custos.

TM Next Gen vem com um novo sistema de conexão de baterias, acesso rápido ao fusível para trocar via tampa do stock, um mid cap proprietário que pode ser customizado para 82 ou 38 bb´s de forma fácil e rápida, um hopup de precisão, recoil, sistema bb catch aprimorado e gearbox de alta performance.

Por outro lado G&G e ICS apostam na confiabilidade e compatibilidade de gearbox essa é uma briga de gigantes, pela conquista do mercado e fornecimento de um equipamento durável com confiabilidade e facilidade de peças.

De olho em concorrentes como ARES, VFC e King Arms a G&G iniciou um investimento em sistemas eletrônicos para uma linha de produto diferenciada de nova geração, buscando tirar uma fatia do mercado avida por inovação e disposta a pagar um pouco mais.

Tá mas porque não temos as TOP OF DOOM DO MAL ULTRA POWER ELETRONIC no Brasil ?

Em mercados como a América Latina, com todas as dificuldades que é importar produtos de airsoft, altos impostos, demora em liberar na alfândega, produtos com alta quantidade de eletrônico embarcado tem um mercado muito restrito, a poucos que podem pagar por uma Marca de Airsoft de chegaria fácil a valores como 5 a 9 mil reais na loja.

Os importadores apostam no pão com manteiga como chamamos, que é o que vende e paga as contas, que não são baixas, mas isso não significa que as marcas são de baixa qualidade e sim produtos de boa relação CUSTO VS BENEFÍCIO VS CONFIABILIDADE.

Algumas empresas começaram a trazer para o mercado marcas novas de qualidade e confiabilidade, que na verdade são fabricadas por empresas que anteriormente tinham foco em OEM de marcas de airsoft.

Essas empresa investiram em inovações e colocam sua marca própria e não uma licenciada para conquistar seu quinhão do mercado com preços competitivos e uma grande fome por uma fatia do mercado de marcas de airsoft, que cresce a cada dia em todo mundo.

Cuidado ao dizer MARCA X é muito superior a MARCA Y

Então antes de dizermos Produto X é superior a produto Y, temos que conhecer o mercado, as Ferraris podem ser uns Camaros com roupa de festa e motor de Fusion e assim como no Corridas de Rua da Discovery turbo, um fusca enferrujado ou uma caminhonete velha podem esconder motores de 1300 a 1500CV que dão pau em qualquer ferrari, lambo ou super carros.

Felizmente nosso mercado está em evolução a cada dia, novas marcas surgem, mas a pirâmide da foto mudou a muito tempo, marcas estão afundando, lideres sendo batidos, outros que estão na base fabricam os que estão no topo, marcas de segunda linha no meio da pirâmide e marcas de meio na base ou no topo e outras que deveriam constar nem aparecem.

A quem cabe fazer a pirâmide nova, não sabemos, vamos deixar as melancias se ajeitarem no caminhão, ainda temos uma nova onda do mercado para acontecer que é a LIBERAÇÃO DO AIRSOFT na China, isso vai incendiar o mercado e provavelmente faltar produto, mas é assunto para outro papo, outra hora.

Voltamos então a velha máxima, qual a melhor Marca de Airsoft do mercado?

Como sempre disse, a melhor marca de airsoft do mundo é aquela que você pode pagar, que lhe trás diversão a cada jogo, que tem peças fáceis de achar, que você da manutenção preventiva e customiza como quer.

Afinal o que importa é jogar e se divertir, pois, que adianta uma Ferrari se você não souber dirigir ?

6 COMENTÁRIOS

  1. Cara, show de bola a materia! Mas eu bato o martelo em afirmar que uma Krytac, KWA, E&L são superiores as Cyma, SRC, Dboys ..não levando o merito de quem as fabrica mas sim da marca que é vendida, são outro mundo umas das outras^^

  2. Ca em portugal nas minhas maos ics esta melhor que maioria da replicas .. devido ao sistema montado .. tive sistemas onde gastei muito dinheiro e acabei por vender por estar cansado de tudo ser caro . Passei para a ics alterando tudo para um sistema de Dual sector gear e hoje tenho 2 réplica e ainda me sobra dinheiro da sistema. .e problemas nunca mais tive ….

    Queres saber como fiz …
    Brun figueiredo e ve a pagina power bb ..la esta maioria dos meus trabalhos

  3. Acho que a aeg ideal é aquela wue você pode facilmente customizar e fazer upgrade. Tenho um corpo resistente tenho uma m16 a&k que troquei o corpo pra de metal e coloquei um gear box silver edge cano de precisão e bom hopup. Tá um show de alcance e precisão. 390 fps com alcance de 60 a 70 metros

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *