Grandes Eventos de Airsoft: O Que Levar Na Minha Primeira Vez?

0
3106
Evento de Airsoft

A primeira vez a gente nunca esquece, não é? Lembro da minha primeira vez em um campo com lama, chovendo 2 dias sem parar e eu havia esquecido de levar meias reservas. Nunca mais deixei de levar dois ou três pares de meias reservas em minha mochila. Quem não tem alguma história sobre o seu primeiro grande evento de airsoft?

Não estou me referindo aos grandes eventos de 1 dia só. Estou falando de operações de 2 ou 3 dias, no meio do mato, sem luz e com muito mosquito. Diversão garantida para muita gente, mas terror para muitos novatos que mandaram e-mail para o nosso formulário de contato perguntando o que deveriam levar para estes eventos.

Bem, como membro do Movimento Escoteiro desde os 7 anos de idade e atualmente chefe de sessão, incumbiram a mim esta pauta para demonstrar o que estes lobinhos do airsoft devem levar na sua mochila para estarem sempre alerta nas principais operações de airsoft que estão por vir neste segundo semestre de 2016.

Começando com o Básico

99% das pessoas que entraram neste esporte pensaram primeiro na arma/marcador do que na munição, que é o básico. então pense sempre no óbvio antes e faça uma lista do que você está levando, para ter certeza de que vai trazer tudo de volta.
– Roupa / Uniforme para todos os dias;
– Calçado Reserva;
– Toalha(s);
– Material de Higiene Pessoal;
– Material de Alimentação Individual: caneca, prato e talheres (aconselho de plástico);
– Sacola para o lixo seco;
– Sacola para o lixo orgânico;
– Sacola para roupa suja;
– Material de anotação;
– Lanterna com pilhas reservas;
– Repelente;
– Protetor Solar também é uma boa;
– Alimentação para os dias do evento (caso não esteja no pacote);
– Papel Higiênico (sério, vital)

Se você ficar em barraca/alojamento
– Cadeado;
– Saco de dormir;
– Colchão/Colchonete;
– Cobertor para quem vai jogar na Região Sul. #Ficadica
– Fita para identificação;

Material de Jogo
Bem, você sabe o material que tem que levar e que tudo deve estar acompanhado da NF original e em seu nome. A dica que eu dou é de ver se o local tem rede elétrica e a voltagem para recarregar as baterias, identificar tanto o carregador quanto as baterias com as fitas de identificação.

Caso não tenha energia elétrica, tente levar algumas baterias reservas. Em nosso parceiro Airsoft Army tem algumas opções bem legais de baterias.

Verifique também o terreno antes de ir para ver se a sua sua camuflagem não vai destacar você no terreno. A Uai Fardas tem várias dicas uniformes para os mais diversos ambientes.

Munição – Já que a maioria destes eventos é em florestas e matas fechadas, é importante tomarmos cuidado com o que deixamos para trás. A Honor Code tem uma linha de BBs de altíssima qualidade totalmente biodegradável.

Manutenção – não esqueça de levar seu kit de ferramentas, panos de limpeza e silicone para airsoft. Pois certamente você precisará dar uma limpada em seu equipamento em um evento de 3 dias.

O que mais posso levar?

Lembre-se que você ficará em jogo por algumas boas horas. Então pense em sua alimentação e hidratação. Leve algumas barras de cereal junto e também uma garrafa d’água, ou mochila de hidratação como esta aqui. Mas não deixe a embalagem no mato, guarde o lixo sempre em seu bolso.

Caso seja usuário de remédio de uso contínuo, deixe um amigo e os organizadores do evento a par da situação.

Dica Extra de Segurança

Por questão de segurança, sempre digo para levar também os documentos ou cópia deles no bolso com sua carteira do plano de saúde e algum detalhe médico, enrolados em um saco plástico.

E não consuma bebidas alcoólicas!

Quer uma dica legal de e evento?
Dias 12, 13 e 14 de novembro vai rolar o Airsoft Day em Guarulhos/SP com o apoio da revista Airsoft Action. Mais informações no site www.airsoftday.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *