Diário do Jogador: Airsoft Day 2016

0
1885
Diário do Jogador: Airsoft Day 2016

A primeira quinzena de novembro é uma das datas mais aguardadas do ano para quem pratica o Airsoft, seja do lado das empresas ou dos atletas. Todos os anos, durante três dias, a Força Tarefa Nacional – FTNA e a Federação Paulista de Airsoft – FPDA se reúnem para apresentar, discutir e debater com atletas de todo país aspectos relevantes ao Airsoft, disponibilizando oficinas, cursos e o disputado campeonato de CQB, através do Airsoft Day. São mais de 300 atletas de todo país reunidos durante um intenso evento estreitando os laços de união que apenas o esporte pode proporcional.

Palestra na ASD 2016
Palestra na ASD 2016

Durante a terceira edição, realizada em Guarulhos – SP, pela primeira vez, tive o prazer de estar presente, representando, com outros atletas, a equipe Strike Back Airsoft Team  – SBAT e a Revista Airsoft Action Magazine. Na oportunidade fui indicado como um dos líderes da equipe Calfaz, participando da estratégia que seria implementada na Operação Eldorado, principal evento da Airsoft Day 2016, idealizado através das regras do Pro Military Airsoft – PMA.

Operação Eldorado na ASD 2016.
Operação Eldorado na ASD 2016.

A preparação para o Airsoft Day 2016 demandou diversos meses de treinamento da equipe, além de estudos sobre as novas regras trazidas pela Força Tarefa Nacional, já amplamente difundidas no exterior. Ao analisar o evento observo que o preparo fez toda a diferença, sendo fundamental para as equipes que buscam participar da próxima edição, iniciarem os preparativos mais cedo possível, principalmente para os que desejam participar do Campeonato de CQB, promovido pela Federação Paulista de Airsoft, que na terceira edição teve como grande vencedor a equipe CTOC, do Rio de Janeiro – RJ.

Aproveito a oportunidade dessas breves linhas para agradecer ao líder da equipe Calfaz, Bruno Serroa, aos Delegados Regionais do Rio de Janeiro, Ricardo Rodrigues e Renan Fernandes, ao Nelson Paulino um dos organizadores do evento, ao Presidente da Federação Cearense Desportiva de Airsoft Thadeu Abdullah e aos membros da equipe Strike Back Airsoft Team, Henrique Provin, Raphael Galini, Carlos Garcia e Kaka Gomes, que foram responsáveis em protagonizar momentos memoráveis da viagem.

Nesta viagem ainda tive o prazer de encontrar dois grandes amigos, Jackson Dousseau, que organizou um evento especialmente para a equipe, em São José dos Campos – SP, e nossa querida Carol Grillo, extremamente atenciosa que nos apresentou a Base Fox, localizada em Guarulhos – SP. Recomendo a todos os atletas que viagem pelo Brasil para praticar o esporte sempre tentarem encontrar os amigos que, infelizmente, só temos contato pela internet.

Em 2017 estaremos novamente presentes na quarta edição do Airsoft Day, participando do Campeonato de CQB e principalmente confraternizando com todos os amigos,  estreitando os laços de amizade e debatendo aspectos relevantes para o avanço do nosso esporte em todo o país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *