Diário da Operação Quimera Airsoft – O Resgate (RJ)

1
1709

 

No domingo dia 29 de janeiro, o COPE (Comando Operacional), leia-se os competentíssimos André Soares e Gi Campana, nos presenteou com mais uma belíssima operação de Airsoft cheia de adrenalina!

147 jogadores de Airsoft de 28 equipes contribuíram na arrecadação de 149,5kg de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal destinados ao abrigo Betel. Equipes de Airsoft de Angra dos Reis, Volta Redonda e muitas outras cidades do estado do Rio de Janeiro prestigiaram o evento.

O campo escolhido pelo COPE para realização da Operação de Airsoft, foi a Fazenda Alegria (Vargem Pequena – RJ), com área total de 474.000m² e área construída e de 90.000m². Resumindo, espaço mais que suficiente para muita diversão e excelente jogabilidade, numa mistura perfeita de Jungle e Closed Quarter Battle (CQB) abrilhantada por um aclive de tirar o fôlego.

O jogo de Airsoft se estendeu de 11h às 14h e 20min, sob temperatura e umidade elevadas, todavia, ao final da missão, pudemos desfrutar da estrutura de lazer da Fazenda, incluindo uma enorme piscina de água natural geladinha para espantarmos o calor.

Na realidade, a operação iniciou praticamente uma semana antes do evento propriamente dito, assim que os organizadores dividiram os exércitos e os comandantes de cada equipe criaram grupos nas redes sociais. Foram horas de debates táticos, de mensagens de estratégia, e outras muitas de incentivo. Horas de áudios sérios e outros hilários, que nos faziam descontrair, que fomentavam novas amizades e nos faziam amar ainda mais o Airsoft. Houve, inclusive, suspeita de espionagem, o que exaltou os ânimos e a competitividade ainda mais. O tal espião não foi identificado, e a estratégia do time Americano precisou ser refeita às vésperas.

Com relação ao fechamento do jogo de Airsoft:

Exército Americano:
Missão 01: Resgate da agente – CUMPRIDA.
Missão 02: Localizar o cofre e pegar o dossiê que dava acesso à Missão 03 – CUMPRIDA.
Missão 03: Impossibilitada de cumprir pois o Exército inimigo subtraiu o dossiê americano.

*Observação: Foi avisado que seria “PROIBIDO PEGAR OU ESCONDER QUALQUER ITEM EM CAMPO QUE NÃO ESTIVESSE IDENTIFICADO COMO DO SEU EXÉRCITO”.

Exército Indiano:
Missão 01: Guardar cativeiro por 1h30min – CUMPRIDA.
Missão 02: Localizar dossiê – CUMPRIDA.
Missão 03: Detonar base principal – CUMPRIDA.

Visto que o Exército Indiano transgrediu a regra “PROIBIDO PEGAR OU ESCONDER QUALQUER ITEM EM CAMPO QUE NÃO ESTIVESSE IDENTIFICADO COMO DO SEU EXÉRCITO”, foi anulada a vitória Indiana.

É lamentável que alguns jogadores ainda considerem ganhar a qualquer custo mais importante que fazer um jogo honrado, honesto e limpo. O Airsoft perde sua essência quando este pensamento é alimentado. Felizmente, os organizadores, nutridos de experiência e bom senso, não hesitaram em tomar as devidas providências. Assim como foi publicado por eles no debriefing, “Que todos aprendamos com esta experiência”. Que o princípio da honra não seja comprometido em nenhuma hipótese, em nenhuma operação, a fim de que o Airsoft evolua, inspire, ensine e emocione.

E assim finalizamos mais um domingo especial de Airsoft entre amigos.

Até a próxima operação! Bons jogos a todos!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *