Firme Forte 54 lança curso pioneiro de Manutenção Airsoft Eletrical Gun

2
4222

Visando formar atletas para fins de reparos e manutenções de equipamentos esportivos a empresa Firme Forte 54 desenvolveu um curso inédito denominado “Manutenção Airsoft Eletrical Gun” para atletas de Airsoft, suprindo a imensa lacuna em conhecimento existente atualmente, garantindo preventivamente a integridade das armas de pressão e seus acessórios, além de ajustes e incrementos com qualidade e precisão pelos próprios atletas.

As disciplinas são ministradas por profissional com vasta experiência em centros de treinamentos e lojas possibilitando a máxima absorção das informações passada pelo professor. Sobre o curso a revista Airsoft Action Magazine entrevistou o idealizador, proprietário e instrutor da Firme Forte 54, Camilo Arthuro , também conhecido como Smoke.

Inicialmente, em nome da revista Airsoft Action Magazine gostaríamos de parabenizar os idealizadores e parceiros do curso e agradecer por nos dar a oportunidade de saber um pouco mais sobre o projeto, através desta entrevista:

1) Como surgiu a ideia do curso Manutenção Airsoft Eletrical Gun?

(Smoke) A ideia surgiu pelo volume de manutenção que tínhamos, o trabalho e a preocupação dos clientes que tinham com o envio e recebimento das armas de pressão de outros Estados, através dos correios. Devido a essa análise constatamos que não existia tal curso no mercado e como sempre decidimos ser os pioneiros em tal área, pois nos adoramos um desafio.

2) Poderia falar um pouco sobre os módulos e os professores do curso?

(Smoke) Esse curso é um modulo básico, porém completo, então tudo a respeito de manutenção do equipamento é abordado, já upgrades só alguns tópicos, pois posteriormente lançaremos o avançado para ups apenas.

Nesse curso temos: montagem e desmontagem completa, manutenção, lubrificação, elétrica (fiação, bateria e motor), Hopup, Gearbox (montagem desmontagem e ajustes finos), desmistificação e cuidados para com o armamento de Airsoft para M4, G36e Ak47, Gearbox V2 e V3, Ups vistos: hop up, motores, fiação e baterias.

Sobre os professores, nesse momento estou pessoalmente ministrando as aulas, minha experiência adquiri através do aprendizado diário no manuseio dos equipamentos de Airsoft. Depois de adquirir um conhecimento próprio fui para EUA onde me especializei em duas lojas distintas, as mais antigas na área, aprendendo novas técnicas e diferentes acertos sem precisar ficar trocando diversas peças. Ao retornar ao país, iniciei os trabalhos de manutenções. Atualmente faço pessoalmente as manutenções para garantir a qualidade, por isso apenas seis alunos por turma, para poder prestar toda atenção devida.

capa-apostila

Acima imagem da capa da apostila do Manutenção Airsoft Eletrical Gun distribuída pela Firme Forte 54 (Fonte: Firme Forte 54).

3) Quais locais serão realizados os cursos nos próximos meses?

(Smoke) Dia 29 e 30 de Outubro no Rio de Janeiro – RJ, através do CTOC, além do dia 03 e 04 de dezembro em Arujá – SP.

4) O que essa iniciativa pioneira represente para o esporte e o atleta?

(Smoke) Essa iniciativa mesmo que a pessoa não vá atuar na área impede que o mesmo seja enganado por trocadores de peças e os seus amigos também.  Alguns problemas que acontecem em uma batalha podem ser solucionados ali no local mesmo sem depender de uma loja estar presente, além de ficar muito mais fácil e barato manter o equipamento sempre em perfeitas condições de uso

5) O que deve fazer o atleta que tem interesse em participar do curso?

(Smoke) Primeiramente ele deve acompanhar nosso Facebook ou site para logo saber quando se forma uma turma, pois é um curso muito disputado e demora para liberarmos vagas ou então montar uma turma exclusiva de até seis pessoas na sua região, entrar em contato e nos vamos até vocês ministrar o curso e levando todo o material necessário.

6) E para finalizar: Poderia falar um pouco sobre a empresa Firme Forte 54?

(Smoke) A Firme Forte 54 surgiu de uma necessidade de amigos em peças de reposição que não conseguiam em nosso país, dai a brincadeira ficou séria e montamos nossas linhas de produtos, tendo muito sucesso principalmente com nosso produto chefe que são os silenciadores, pois possuem o melhor preço de mercado, pintura eletrostática que é a mais resistente do mundo, extremamente leves e de qualidade. Contamos com usinagem e pintura própria, só assim foi possível deixar a melhor qualidade tão acessível.

Tudo isso se deu por causa da nossa total dedicação de 100% ao esporte, pois quem nos conhece sabe que antes de comerciantes somos jogadores e o valor que colocamos em nosso trabalho é sempre baseado em quanto nos mesmos gostaríamos de pagar em um produto bom que não pesasse no bolso. Nossa intenção é ter todos os tipos de acessórios desde ups a estéticos fabricados aqui no Brasil com preço acessível e qualidade inigualável, tornando nossa marca referencia, assim podemos deixar o esporte mais acessível e descriminalizado para todos.

Para maiores informações sobre o curso de Manutenção Airsoft Eletrical Gun, idealizado pela Firme Forte 54, acesse os endereços: http://www.firmeforte54.com.br/cursos ou https://www.facebook.com/firme.forte.54

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *