Criamos este novo vídeo as pressas, sem equalizar som nem nada, somente para alertar novamente o nosso público sobre a importância do uso de equipamentos de proteção SEMPRE que forem utilizar seu equipamento.

Confira a nota oficial na íntegra:

Resolvemos criar esta vídeo extra para repassar a nossa preocupação com relação a alguns vídeos que estão circulando na internet, onde mostram pessoas sendo atingidas por armas de airsoft (rifles ou pistolas) fora do campo de jogo, de perto e sem equipamentos de proteção.

Alguns youtubers postaram recentemente “testes de dor” ou “brincadeiras” com amigos. Pois bem, sabemos que não somos especialistas em airsoft, apenas estamos ajudando a divulgar este esporte. E como qualquer esporte, ele precisa ser praticado com regras de segurança. E estas regras, devem ser repassadas sempre ao novo público que assiste os vídeos e que vão fazer aquilo que estamos dizendo/fazendo.

Nós não queremos chamar a atenção de nego velho no airsoft aqui. Se os caras gravam vídeos desta forma, eles devem ter experiência para evitar qualquer tipo de acidente mais sério. Nós queremos sim é alertar novamente aos novados, pessoas que começaram a pouco ou que simplesmente compraram uma pistola para brincar com os amigos.

AIRSOFT NÃO É BRINQUEDO. É esporte, é lazer, mas não é brinquedo. Pense bem, você faria uma brincadeira destas com uma criança? Então porque faria com um amigo, podendo ocasionar ferimentos sérios nesta pessoa?

Queremos sim que cada vez mais pessoas pratiquem este esporte maravilhoso. Porém, obedecendo as regras de segurança para que nada de mal aconteça com vocês ou com quem está a sua volta.

Veja também nossa matéria especial sobre o perigo de dano ocular no airsoft

2 COMENTÁRIOS

  1. Amigo, apenas corrigindo no parágrafo quinto, “é laser”, acredito que vc quis dizer “lazer”… fica apenas a sugestão de correção. Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *