Conheça a Federação Baiana de Airsoft

2
2040
Federação Baiana de Airsoft

Federação Baiana Desportiva de Airsoft foi fundada em 18 de Agosto de 2016, na Cidade de Eunápolis, BA. O processo de sua criação advém desde o ano de 2015, período marcado por um crescimento acentuado do número de jogadores e da necessidade de um órgão que os realmente representasse de forma mais eficaz e digna.

A FBDA surgiu para afirmar o Airsoft como uma prática desportiva séria e isenta de intenções nefastas e antissociais. Devido à suscetibilidade que as armas de Airsoft fomentam, a filiação em associações, clubes ou federações confere ao praticante uma justificativa plausível de posse de réplicas utilizadas para o efeito.

A FBDA existe para representar o Airsoft na Bahia, tornando-se num símbolo de veracidade e autenticidade perante a sempre crescente comunidade, representando-a e defendendo-a sob toda e qualquer circunstância.

A Portaria 002-COLOG, de 26 de Fevereiro de 2010 e o Decreto Nº 3.665, de 20 de Novembro de 2000, junto com o Regulamento R-105 veio trazer muitas mudanças no que diz respeito à legalidade do Airsoft no Brasil. A FBDA assumiu-se na linha da frente na informação e elucidação do praticante, na representação e defesa deste perante situações injustas e mal interpretadas e na necessária afirmação do Airsoft como um desporto. Assim, a FBDA continua a canalizar os seus esforços para as questões essenciais e determinantes que garantam a continuação legal e socialmente aceite do Airsoft na Bahia e no Brasil.

A FBDA – Federação Baiana Desportiva de Airsoft, apresenta os seguintes objetivos como motivos para a sua existência (em conformidade com o estatuto):

– Organizar, dirigir, regulamentar e fiscalizar a prática do Airsoft a nível Estadual;
– Promover o fomento, desenvolvimento e a difusão das modalidades;
– Promover a formação de Clubes, Associações, Seções e Agentes Desportivos, criando e desenvolvendo as necessárias ações de formação;
– Representar o Airsoft Baiano junto os organismos congêneres, regionais, nacionais e internacionais;
– Representar, perante os órgãos da Administração Pública, os interesses das modalidades e dos seus associados.

Maiores Informações

PRESIDENTE – IVAN SÉRGIO OLIVEIRA MOURA + 55 73 98212 7027
VICE-PRESIDENTE – LENO VARGENS – +55 73 98121 1092
CONTATO SEDE +55 73 3281 0530

www.facebook.com/federacaobaianadesportivadeairsoft
http://www.fbda.org.br

Texto encaminhado por: Federação Baiana Desportiva de Airsoft

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *