Califórnia Decreta Nova Lei Para Armas de Airsoft – SB 199

Desde as primeiras horas de 2016, está valendo o projeto de lei SB 199 que pretende distinguir visualmente as réplicas das armas de fogo reais.

8
4542

O estado americano da Califórnia, um dos melhores lugares para a prática de airsoft no mundo, começou 2016 com uma nova lei destinada a praticantes e comércio de armas destinadas a este esporte.

SB 199 CalifórniaO projeto conhecido como SB199 decreta todas as armas para airsoft ou de brinquedo devem ter a ponteira laranja (como no Brasil) e deverão ser coloridas, ou usar uma fita de cor fluorescente com 2 cm de largura para de evitar que a polícia ou autoridades locais confundam estas com armas reais.

Esta lei foi proposta após alguns incidentes, onde jovens utilizavam replicas (toys) para assalto e confronto com a polícia local, e estes policiais confundiam estas replicas como reais.

No Brasil, a portaria 002 da COLOG de 26 de fevereiro de 2010 decreta que as armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola tipo airsoft fabricadas no País ou importadas devem apresentar uma marcação na extremidade do cano na cor laranja fluorescente ou vermelho “vivo” a fim de distingui-las das armas de fogo.

Sb 199

Já imaginaram se esta lei pega por aqui? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Podem fazer as armas verde fluorescente, que se algum bandido for usar para assaltos lógico que pintará toda a arma de preto, com o mesmo spray que pixa as casas, ahhh não!!! agora vão proibir a venda de tinta spray kkkkkkk
    Se eu pintar a pota de um 38 de laranja ou qualquer outra cor, não fará dele uma arma de airsoft, o que diferencia na verdade são as atitudes.

  2. Sinceramente acho que não funciona. Com o tempo os assaltantes irão colocar fitas fosforescentes nas armas reais para enganar a polícia. A intenção é boa, mas não vai funcionar e ainda vai criar outro problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *