No dia 11 de julho de 2016, às 10:30, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado irá realizar uma Audiência Pública sobre o novo Regulamento de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, conhecido popularmente como novo R-105, revogando o Decreto n° 3.665, de 20 de novembro de 2000.

O requerimento idealizado pelos Deputados Federais Alexandre Leite (DEM/SP), Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) e Alberto Fraga (DEM/DF) destina a ouvir diversos representantes da sociedade civil sobre as alterações no ordenamento legal que delineia regras sobre os materiais controlados e restritos fiscalizados pelo Exército Brasileiro.

Curiosamente entre os convidados não estará presente nenhum representes dos Esportes de Ação (Airsoft/Paintball), prejudicando o debate sobre a temática, algo inexplicável já que um dos autores do requerimento, Deputado Federal Alexandre Leite, é autor do Projeto de Lei 4546/2012 que justamente propõe a regulamentação e reconhecimento do esporte, assegurando o direto a prática desportiva.

Pauta

Acima imagem da pauta sobre a audiência pública que será realiza pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado referente ao R-105 (Fonte: Câmara dos Deputados).

Os interessados em assistir a audiência pública poderão através do endereço: http://www2.camara.leg.br/

Para maiores informações sobre a audiência pública, acesse: http://www.camara.leg.br/internet/ordemdodia/ordemDetalheReuniaoCom.asp?codReuniao=44586

2 COMENTÁRIOS

  1. O Video todo tem 2 horas e 50 minutos de duração falando de diversos assuntos, poderiam fazer uma edição mostrando as partes que nos tocam?

    • Prezado Clayvert Soares, inicialmente obrigado pela mensagem.
      Sugiro o amigo assistir toda a gravação, dessa forma conseguirá ampliar o horizonte sobre a temática.
      Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *