Associação Roraimense de Airsoft promove evento com a presença de Paraquedistas

0
555
munição para airsoft honor code

No dia 09 e 10 de setembro de 2017 irá ocorrer na cidade de Boa Vista, Estado de Roraima – RR, North Airsoft Combat 2017. Com mais de 12:00 horas de duração, o evento conta com a presença de paraquedistas, exposições e sorteios de materiais voltados para prática esportiva, sendo uma das operações mais aguardadas da região. Organizado pela Associação Roraimense de Airsoft – ARA, o evento chama a atenção pela interação com o Exército Brasileiro, se tornando possível aos presentes participarem de saltos duplos experimentando a adrenalina da queda livre.

Com patrocínio Flórida USS – PMC Store,  Adventure, MedTrab, ChicoMozart e Malharia Passarinho, o evento inspirado na Batalha de Bagstogne, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, promete inserir os participantes em uma temática diferenciada que valoriza os aspectos históricos do conflito, contagiando os participantes nos confrontos pelas conquistas dos objetivos traçados pela organização.

O evento contará com a participação de atletas de outros países sendo uma oportunidade ímpar de interação e confraternização entre os presentes. Sobre a North Airsoft Combat 2017 a Revista Airsoft Action Magazine entrevistou uma das organizadoras a Sr. Lorrane Costa, integrante da Associação Roraimense de Airsoft.

Inicialmente, em nome da revista Airsoft Action Magazine gostaríamos de parabenizar os idealizadores e parceiros do evento por nos dar a oportunidade de saber um pouco mais sobre a North Airsoft Combat 2017, através dessa entrevista:

1) Lorrane Costa, como surgiu a ideia do evento?

A Associação Roraimense existe há dois anos e sempre teve o sonho de realizar um evento grande o suficiente para reunir os airsofters locais e os países vizinhos, uma vez que estamos em uma tríplice fronteira.

2) Quais são suas expectativas para o primeiro grande evento promovido pela Associação em Boa Vista?

A expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando com o foco de tornar o evento o mais atrativo possível para unir os grupos de airsoft aqui do Estado usando elementos que são paixão dos jogadores, tais como o salto de paraquedistas e a exposição do exército brasileiro. Queremos compartilhar grandes momentos com muita alegria e entusiasmo.

3) Você poderia falar um pouco da Associação e do esporte no Estado?

Em Roraima, o esporte começou no ano de 2014 e foi crescendo quase que em progressão geométrica, o qual vimos a necessidade de nos organizar para o esporte ser bem visto e respeitado pela população e autoridades. Foi assim que surgiu a fundação da ARA – Associação Roraimense de Airsoft.

4)  Sobre o evento, chamou a atenção pela presença pioneira de paraquedistas, poderia explicar mais sobre?

O enredo da missão possui a presença da 101a Divisão de Paraquedistas Americanos (101st Airborne), a qual teve expressiva participação e colaboração na segunda guerra mundial, inclusive na história abordada no evento, onde eles caem em território inimigo e são sequestrados. Então decidimos dar realismo colocando saltos duplos com operadores durante o combate.

5) Qual a importância do evento para o airsoft no Estado?

O enredo da missão possui a presença da 101a Divisão de Paraquedistas Americanos (101st Airborne), a qual teve expressiva participação e colaboração na segunda guerra mundial, inclusive na história abordada no evento, onde eles caem em território inimigo e são sequestrados. Então decidimos dar realismo colocando saltos duplos com operadores durante o combate.

6) Quais são os planos para os próximos eventos?

Queremos entrar no calendário nacional dos airsofters do país para que tenham a oportunidade de compartilharem conosco e conhecer os países vizinhos. Quanto ao evento, só posso dizer que grandes ideias foram guardadas para o NAC 2018.

Um grande propulsor para a realização do evento foi o apoio do patrocinador da Flórida USA – PMC Store. Nos sentimos capazes de dar o melhor quando nos patrocinaram com incentivo e duas réplicas para sortear aos operadores.

Para maiores informações sobre o evento, acesse: https://www.facebook.com/roraima.airsoftt/

Acima, imagem de divulgação do cronograma do evento realizado pela Associação Roraima Airsoft (Fonte: Facebook).

SEM COMENTÁRIOS