30 Tiros no magazine é Airsoft nível hard?

5
5421
Airsoft 30 tiros - Real Action
Airsoft 30 tiros - Real Action

Só 30 tiros no magazine não é AIRSOFT nivel hard

É uma forma de jogar mais aprofundada que só ter 30 trinta tiros no magazine, mas antes de começar o mimimi, leia até o final, abra sua mente, sei que é legal sapecar bolinha pra tudo que é lado, que o barulho de tiro pra tudo que é lado lembra uma guerra e todas as desculpas para não experimentar o novo.

Já usei essas desculpas todas, na verdade minha primeira experiência com 30 tiros no magazine, digamos que olhei e falei NUNCA MAIS ME CONVIDA PRA ESSA M@#$%% DE JOGO. Mas, como tudo na vida, (ops quase tudo), temos que dar uma segunda chance, fui e joguei novamente, outra vez e outra e hoje é automático, mid-cap e 45 tiros, 4 vão fora, 10 fica na mola do magazine (mag de pobre é assim mesmo).

Vamos deixar de balela e falar de AIRSOFT O DESAFIO DE 30 TIROS, que não fica só nos trinta tiros, tem outros itens como bandagem para enrolar no braço, saquinho de sal ou açúcar para ser o anti-coagulante e uma seringa. Mas tio me cago de medo de injeção ??? Calma, Calma, eu nem se me pagarem tomo injeção, obvio que sem agulha nem conteúdo interno, estamos falando em SIMULAÇÃO de atendimento.

Só 30 tiros, humm, sei não. E como seria um jogo de Airsoft assim ?

Bom gente, nada como começar de vagar, sugestão crie uma ou mais missões, pode ser a de sempre, 1 time de cada lado, 01 bomba, um arma outro desarma, ou proteger o vip, ou atacar o covil dos petistas, ops, foi mal, atacar o covil terrorista.

Ah mas eu não tenho real-cap e como eu faço ? Já vai me vende uns né ?

Nada, coloca menos bolinha, Ah mas eu só tenho um mid-cap ou high-cap que veio na arma e ai fico de fora ? Não, é bem simples, jogamos um jogo baseado na honra e honestidade, simples de resolver isso, atire seus 30 tiros, só os trinta hein o deus do airsoft esta vendo, tire o magazine e bata na perna (ei de leve não é para aleijar) e recoloque novamente na arma.

O principio do jogo em 30 tiros no magazine, é a aproximação do real, menos tiro requer mais raciocínio, mais treino, mais comunicação, tornando o objetivo mais difícil. Ah tahh, mas que graça tem ficar 45min jogando sem dar um tiro ? A graça desse tipo de jogo é o prazer em concluir o objetivo, as vezes com pouca munição ou mesmo tendo que render o inimigo.

Sistema de Regra Branda do Quase Real Action, vamos chamar assim:

Versão leve

A) Magazine mid-cap com 45bb’s ou High-Cap totalizando 180 bb’s que a cada 30 tiros deve ser retirado, batido 2x na perna e re-colocado. (seria como ter 4 mag de 45).
B) 02 bandagens que devem dar a volta no braço por completo até o seu final e ficar bem presa
C) 02 saquinho de açúcar (aquele de cafeteria) para cada um por jogo.
D) 01 Seringa por jogador
E) Apito
F) Pano Vermelho

Levei um tiro como proceder ?

http://www.airsoft-squared.com/pt/group/6828/team-fear-real-action
Imagem Team Fear Real Action

Cai no chão, senta e Grita fio, MÉDICOOOOOOOOOO, ai meu deus to morrendo, socorro!!, um outro jogador do seu time, deve vir, perguntar onde esta seu KIT DE 1o. SOCORRO, você sinaliza, ele pega o saquinho de anti-coagulante (açúcar), rasga joga sobre o local do ferimento, pega a seringa, simula lhe dar uma injeção no local, pega a bandagem, enrola toda no local do ferimento e pronto.

Mas se não vier atendimento ?

Bom ai vais esvair em sangue fictício e sem atendimento há mais de 5 minutos, vais para o céu fictício dos guerreiros, mas fica sentadinho ai sem sair do lugar hein, até o final da partida, que mais pra frente vai entender o porque.

Ta tio e nessa vem um peão e acerta o médico ?

Pode ser, ainda pode o inimigo vir puxar você ferido para um local de emboscada e lhe usar de isca e você não pode falar nada além de MÉDICOOOOO kkkk.

OK, o Samuca veio, fez todo parangolé, Angelini fumo até charuto me senti um despacho, e agora ?

Bom, agora volta pro jogo, se quiser deixar mais difícil,  estipule que:

  1. Atendeu volta pra peleia vivente.
  2. Tiro no peito e na cabeça, já era fiote deita, senta e assiste, falei na cabeça não na cara do amigo.
  3. Tiro no braço não pode utilizar depois de ferido e atendido, foi na esquerda usa o direito pra atirar, foi na direita usa o esquerdo. Ai meu deusss não sei atirar com base trocada e agora ??? se vira fio, guerra é guerra e não ta morto quem peleia.
  4. Tiro na perna, igual o braço, manca fiote até acabar o jogo.

Eita tomei um tiro do Douglas Sniper na arma e agora José ?

Lembra daquele amigo que fico gritando Médicoooo, Médicoooo e ninguém conseguiu ir lá atender ? E o peão tá la fazendo um nescafé, fumando um cigarro, jogando pedrinha no lago deitado a 10 min ? Então, cola lá e pega a arma dele. Opa minha AMADA AEG NINGUÉM PEGA TRETAAAA. Calma só vai lá toca na arma dele, sua arma volta a poder ser usada.

Opa, ai ta ficando legal tem coisa pacas pra se fazer, mais to todo ferrado, braço atingido, arma danificada, o time ta vindo pra cima, pareço o rock o lutador misturado com rambo, sacaneou hein tio ?

Ai que a coisa fica interessante, entra saber jogar, se esconder, ir furtivamente, se comunicar com o time pelo rádio, proteger o ferido e quem esta recebendo atendimento, movimentação de time, e tudo que sempre queremos que nosso esporte tenha SIMULAÇÃO DE GUERRA REAL.

Mais pra frente vamos aprofundar o assunto, em outras matérias, missões para o Quase Real Action, Real Action, SAR, e outras.

Mas siga nossa sugestão, tente, jogue uma, duas, três e mais vezes, não seja xiita em caso algum, bole missões, vá complicando mais as regras, se baseando em R.A, SAR, PRÉ-SAR, (não o pré-sal da dilma). Vai ver que o Airsoft com 30 tiros começa a ficar mais real, mais difícil, mais técnico e proporciona evolução no esporte.

Espero que tenha gostado e lembre-se cada tiro tem que ter um endereço.

NOTA: Escrevi um texto casual, direcionado ao jogador FOR-FUN, não aos FORÇAS ESPECIAIS do Airsoft Brasileiro, nem aos Papas do Airsoft, Monstros do Airsoft, afinal para que escrever para os que sabem tudo.

Sugestão de leitura

Regas Básicas de Real Action – CTTR

Galos de Briga – Compendio de Real Action

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o texto para iniciar ao Real Action. Aqui em PE jogamos RA e tudo isso já é automático, às vezes você passa um jogo e não dá um tiro, apenas fazenão progressão no terreno, conquistando objetivos. Estratégia pura.
    Tentem e verão que o jogo fica muito mais emocionante.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o texto Tio, então agora todo ferimento tem seu lado doce? Eu já amo airsoft, agora com açúcar então nem se fala! Gostei do texto e da linguagem, cada frase lida é um sorrisinho que aparece no rosto devido a forma escrita. Postem mais assim!! Bem descontraído.

  3. Real cap ok… Regra do médico ok… Saquinho de sal!? Seringa?! Tiro na arma trocar de arma?! Viagem. Vc acha que vou deixar um Zé arruela pegar meu equipamento, claro que paguei bem baratinho, ali na esquina na banquinha,.
    Existem operações grandes que não comportam esse “nível de realismo” … Concordo só 50%/50%.

    • Opa olha que bom um dos Stones aqui kkk, Mick você não leu direito a matéria, vamos lá ninguém pega a arma de ninguém e sim só VAI LÁ TOCA NA ARMA e a SUA VOLTA “COMO SE TIVESSE PEGO A DO MORTO”, com relação a não funciona em grandes operações se informa mais, que tem operações SAR no Brasil que funciona assim somente assim e são grandes, claro que funciona. Tiro na arma sempre inviabilizou a arma em qualquer jogo, salvo se tu for um highlander kkk que ai nem tiro tira do jogo, mas sei que não deves ser.
      Alguns dizem que não existe isso fora do brasil, existem sim, em muitos países. Mas respeito sua opinião como disse na matéria, É UMA SUGESTÃO DE UMA OUTRA FORMA DE JOGAR. Abração e continue lendo a gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *