Qual sua função dentro da equipe no Airsoft?

Você pode gostar de fazer apenas tiro ao alvo em casa ou na floresta, tudo bem, mas se pretende jogar ou participar de eventos terá que estabelecer qual função deseja desempenhar em uma partida. Estas são as funções típicas dentro Airsoft.

Austrian_Army_Squad_leader_2
Airsoft Liderança – Foto de uma situação real meramente ilustrativa

Líder de equipe / Comandante de facção: Precisará de um marcador de Airsoft automático, por exemplo, uma AEG, já que permite uma cadência de tiro rápida, disparar em semiautomático e automático e costumam ter boa precisão quando empunhadas corretamente. Qualquer fuzil de assalto deverá completar bem esta função.

Soldado de assalto: Esta função é a mais adequada para um iniciante no esporte. Soldados de assalto compõem a maior parte de uma equipe e podem iniciar confrontos a diferentes distâncias, que podem ir até 50 metros. As armas de Airsoft utilizadas costumam ser a M4, AK47 e G36.

Franco-atirador / Sniper:   Uma arma de Airsoft que é muito precisa, de cano longo. Uma AK47 não é uma sniper, mas em alguns cenários do jogo, pode ser necessário designar um jogador com uma réplica de assalto como um franco-atirador, caso ninguém tenha uma arma de atirador no dia de jogo.  Estes jogadores podem dar tiro de apoio, ou jogar sozinhos. Embora seja uma função muito interessante, sai caro comprar e atualizar o seu primeiro marcador de Airsoft. Snipers tendem a usar réplicas de mola ou gás como a VSR-10, Bar-10, PSG1 ou L96. Desempenhar a função de franco-atirador sai caro, as opções no campo são extremamente limitadas e nesta fase posso afirmar com experiência que um marcador sniper é uma escolha imprudente para o seu primeiro marcador no Airsoft.

maxresdefault
Airsoft: modelo de arma utilizada como suporte – Foto de uma situação real meramente ilustrativa

Grupo de apoio / Artilheiro de apoio: Requer uma arma que dispara em automático, e também com uma capacidade de munições enorme para manter a taxa de disparos exigida. No Airsoft os disparos automáticos deverão ser de dois segundos no máximo. Disparar sobre um adversário por mais tempo poderá causar desconforto entre os operadores. Os artilheiros de apoio costumam usar grandes quantidades de munição numa tática denominada de “spray and pray” que é caracterizada por disparar continuamente à zona do alvo e rezar que uma ou duas bbs o atinjam. É uma tática não muito apreciada no campo e deverá ser evitada. Rajadas pequenas e precisas são bem vistas pela comunidade que o farão ser bem visto pelos colegas. Procure marcadores claramente designados como SAWs (Squad Assault Weapon, ou Arma de Assalto para Esquadrão), como a Minimi M249 SAW, RPK, M240 GPMG ou MK46. Como primeiro marcador de Airsoft, algumas destas opções poderão ser caras e/ou pesadas. Estes jogadores apoiam o esquadrão/equipe disparando grandes volumes de munições para reprimir o inimigo, enquanto que o resto da equipe se move. Aqui o gasto de munições poderá ser um gasto proibitivo e portanto pode não ser uma boa escolha para o seu primeiro marcador de Airsoft.

9 COMENTÁRIOS

    • Podemos estudar a troca de termo de referencia a equipamento de airsoft, vamos consultar nosso jurídico e também as regras do google e facebook, se isso não implicar em punições em indexação e publicações no facebook faremos com o maior prazer, obrigado por nos acompanhar, somos muito gratos pelas opiniões e por sua audiência.

        • Olá Tomas, infelizmente o google, facebook que são empresas que medem e criam rank de classificação de sites, penalizam os termos armas, mas vamos começar a usa-los em breve, e aguentar a penalização no osso em unique visitors, visibilidade. Obrigado pela participação, estamos sempre abertos e aqui para deixar nosso esporte cada vez mais difundido no país. Feliz 2016

  1. Mais uma vez Parabéns AirsoftAction, Daniel, Francisco, à toda a Equipe envolvida e à todos que de alguma maneira somam para que o airsoft continue evoluindo cada vez mais, recomendo AirsoftAction Magazine à tods que pratiquem, apreciem, sejam iniciantes ou veteranos, aqui muitas dúvidas podem ser esclarecidas, muitas tácticas e técnicas podem ser conhecidas ou aprimoradas, Obrigado AAM 0>

  2. Muito legal a matéria.
    Minha primeira arma (acho estranho falar marcador hehe) e atual é uma sniper Blaser R93. No meu ponto de visto não me arrependo em nenhum momento de ter iniciado o esporte com uma Sniper, tão pouco imprudente. Tenho uma pistola aqui para me ajudar quando o inimigo está muito perto.
    Abraço a todos!

    • Olá Handrey,

      Fico feliz que tenha gostado da matéria, o que queremos dizer é que já vimos muitas pessoas se apaixonarem por armas de sniper, eu sou um, acho que são as mais bonitas, mas ai chega na cidade do cara só um CQB peq e ele faz o que ?
      Acaba vendendo barato pra um espertalhão uma AEG ou Bolt que ele investiu grana alta, e frustra por não ter podido usar. Só isso, igual aos protestos que surgem porque dizemos que uma AEG HK416C pode ser uma boa opção para quem tem pouca grana ou so pode jogar em local pequeno e fechado, e tem uns xiita que acham que arma é de ferro, nem as M4 de verdade mais são de metal, Scorpion EVO é polímero (a de verdade e a de airsoft). Por ai vai.
      Mas vamos que vamos, mais uma vez ficamos muito felizes com sua participação e por você gostar do nosso trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *