Airsoft é Tema de Artigo em Revista Especializada em Direito

0
2821

A Revista Síntese de Direito Desportivo, edição n°31, junho/julho de 2016, páginas 59/64, publicou artigo intitulado “O Exercício Regular de Direito e a Conduta Desportiva Criminosa no Esporte de Ação (Airsoft)”, de autoria dos pesquisadores Dr. Guilherme José Pereira (colaborador da revista Airsoft Action) e Dr. Marcio Castellões da Silva (membro do Strike Back Airsoft Team SBAT).

O trabalho aborda aspectos relevantes da legislação brasileira, apresentando suas regras e responsabilidades penais em razão das lesões corporais ocorridas durante a prática desportiva.

O trabalho inédito na Revista Síntese de Direito Desportivo, publicação de grande relevância para a comunidade desportiva, demonstra o potencial impacto para os atletas que insistem em desrespeitar as regras delineadas nos eventos ligados ao Airsoft, com uma analise central no ordenamento jurídico pátrio.

O artigo avalia, também, o recente Projeto de Lei apresentado no Estado do Rio de Janeiro sobre os esportes de ação, além da doutrina e jurisprudência dominantes, em um momento que o exercício regular do direito da prática desportiva se encontra em debate pelos veículos de comunicação.

Confira na íntegra o artigo publicado na Revista Síntese de Direito Desportivo Clicando Aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *