A comunicação tática usada no Airsoft

No Airsoft assim como em um combate real, ser discreto é uma questão de sobrevivência e gritar não faz parte do sistema de comunicação tática, imagine você em um jogo ou combate real gritando: “HEY! HEY! ALIII OHHHH ALI! VAI, VAI ENTRA PELA PORTA ESQUERDA!”, ou “ISSO TO SOZINHO AQUI NA JANELA DIREITA!!!, VEM VEM VEM VAMOS INVADIR AGORA!!!”. 

A gritaria só vai servir para você ficar rouco, entregar sua posição e de sua equipe, ser eliminado rapidamente do jogo ou ser morto em um combate real, logo a comunicação deve ser discreta o que é vital para o sucesso de uma equipe, existem três formas de comunicação mais usadas hoje em dia pelas equipes: sinais de mão, comandos via rádio e comandos de voz.

Como utilizar a comunicação através de sinais de mão

Sinais de mão são silenciosos e úteis caso exista visibilidade e distância adequada, permitindo que eles sejam vistos por outros membros da equipe. Seu conjunto de sinais de mão devem ser adaptados à sua equipe, para que ninguém que não seja de sua própria unidade consiga compreendê-lo. Sinais de mão são quase exclusivamente utilizado se você realizar uma operação lenta / furtiva. Os sinais que você faz devem ser realizados com uma única mão, sendo esta a mão passiva, enquanto a mão dominante deve estar operando a arma.

A comunicação no Airsoft deve ser curta e direto ao ponto. Procedimentos Operacionais Padrão de Comunicação são mais eficientes quando desenvolvidos pelas próprias equipes.
A tabela abaixo serve como base para ajudá-lo a formular suas próprias ideias. Não importa qual a forma de comunicação escolhida, os mesmos princípios se aplicam. O importante é restringir a comunicação apenas a comentários necessários que afetem diretamente a missão.

Sinais de mão utilizados no Airsoft
Sinais de mão utilizados no Airsoft

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *