Airsoft avança no Estado de Minas Gerais

0
535
munição para airsoft honor code

Em uma pesquisa nos diversos grupos de Facebook, o Airsoft no Estado de Minas Gerais mobiliza um número expressivo de participantes. A região fica à frente de diversos Estados da Federação, se tornando um precursor de novidades no mundo dos esportes de ação.

Esse crescimento, resultado desta mobilização nas redes sociais, fez surgir a Federação Mineira de Airsoft – FMA, além de eventos relevantes no cenário esportivo nacional, como, por exemplo, Jungle Operations e Heaven in Flames, responsáveis em mobilizar atletas de todo o país para prática do Airsoft.

Em sintonia com a evolução do Airsoft em Belo Horizonte – BH a expansão pode ser observada em outras regiões, como a Cidade de Betim, por exemplo, com destaque para o surgimento de inúmeras equipes e locais para prática esportiva, além de lojas destinadas a comercialização de equipamentos ligados ao esporte.

Acima imagem do evento realizado, em abril de 2017, pela equipe RUP Airsoft, que contou com a presença de atletas das equipes DOC e JOES,  em Betim – MG (Fonte: Facebook).

Segundo Gesey Rodrigues,  Capitão da equipe Divisão Operacional de Combate – DOC, localizada em Betim: “O esporte na região vem crescendo  nos últimos tempos, existem diversas equipes na cidade, infelizmente ainda são poucos campos. O intuito da nossa equipe é simples, se reunir para a prática do esporte entre amigos, além de ajudar na divulgação do airsoft para atletas iniciantes”.

Em 2017 novamente será realizado o evento Heaven in Flames, organizado pela Força Tarefa Nacional – FTNA, nos dias 8, 9 e 10 de setembro,  nesta oportunidade a Revista Airsoft Action Magazine estará presente acompanhando e confraternizando com os presentes, conhecendo um pouco mais sobre o esporte na região e atletas de todo país.

SEM COMENTÁRIOS