Airsoft Action Magazine participa do 2° Módulo de formação do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC

1
2366

No dia 15 de janeiro de 2017 a Revista Airsoft Action Magazine, acompanhou a realização, em Ramos, no Estado do Rio de Janeiro, do segundo módulo de formação do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC, com apoio da TitaniumPro.

O curso reuniu atletas de airsoft e paintball, com o objetivo de qualificar os alunos para acompanhar, executar e avaliar os primeiros socorros às vítimas até a chegada de assistência qualificada ou encaminhamento à unidade hospitalar, através de aulas práticas e teóricas, ampliando as discussões sobre o tema, construindo conhecimento sobre técnicas para atuar em situações de emergência.

Acima imagem registrada durante a aula realizada pelo instrutor convidado da TitaniumPro (Fonte: CTOC).

Voltado para o reconhecimento de situações de emergência e gravidade que necessitam a intervenção imediata de pessoais habilitadas para prestar o primeiro atendimento, o curso aborda diversos temas, dentre eles: definição de trauma, avaliação primária, reanimação, manobra de heimlich, hemorragia, lesões traumáticas de membros e  aspectos legais, inclusive com a presença de artistas que simulam lesões para a instrução dos alunos, tornando o módulo extremamente realista.

Registro realizado durante a aula do instrutor convidado da TitaniumPro, detalhe para os diversos equipamentos utilizados durante o segundo módulo (Fonte: CTOC).

“Me inscrevi no CTOC sem saber muito o que esperar. Começamos o segundo módulo com uma incrível instrução de primeiros socorros. Coisa que levarei para o resto da minha vida. Até então estava tranquilo, instrução de primeiros socorros no interior de um auditório climatizado, através de uma empresa especializada em formar socorristas com todo o equipamento necessário para a aula. Pensando que seria realmente mais leve que o primeiro módulo, fomos praticar o que aprendemos no auditório. Depois da prática, veio a surpresa, a existência de uma pista de simulação para nós. Teríamos que mostrar o que aprendemos durante a simulação de combate. Progressão, perímetro e atendimento ao ferido, conceitos passados no primeiro módulo somados ao segundo foram colocados a prova durante o percurso, mas a maior surpresa ainda estava por vir. Assim que chegamos no primeiro ferido tive o impacto de um combate real. O ferido estava maquiado como se realmente estivesse ferido. Cortes, lacerações, fraturas expostas. Resumindo,  segundo módulo foi tão intenso quanto o primeiro módulo. Estou ansioso para o terceiro módulo, sem dúvida, teremos mais um dia incrível, vamos aguardar para ver o que a equipe de instrutores estarão preparando para o terceiro módulo”, avaliou Arthur Henrique Aguiar, aluno número 18 do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC e membro do Grupo Airsoft Milsim – GAM.

No dia 11 de fevereiro de 2017, realizaremos novamente a cobertura do curso, participando do terceiro módulo da oitava turma do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC, nesta etapa noturna, os alunos presentes enfrentarão novos desafios, como, por exemplo, instruções de montanhismo, com a liderança celebre do nosso xerife e instrutores responsáveis em reunir essa nova família.

Para maiores informações sobre a TitaniumPro, acesse:http://www.titaniumpro.com.br

Sobre o Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC, acesse: https://www.facebook.com/ctoc.ttc/?fref=ts

Airsoft Action Magazine participa do 1° Módulo de formação do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *