Airsoft Action Magazine participa do 1° Módulo de formação do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC

2
2471

Superação e determinação são as palavras que definem a oitava turma do primeiro módulo do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC, realizado no Estado do Rio de Janeiro com apoio da loja Venâncio Shop. Para muitos, as limitações físicas representam uma frustração para a prática esportiva. Através do curso, as frustrações e preconceitos são descartados, mostrando o potencial de cada aluno, explorado pelos instrutores, adaptando e instruindo os participantes às adversidades apresentadas.

Os desafios e dificuldades apontadas durante o primeiro modulo são recompensados pelo desejo de vencer os limites e obstáculos em um  mundo cada vez mais sedentário. A postura solidária e humana dos instrutores e colaboradores, preocupados com as condições climáticas acima da média e o intenso esforço físico, é algo irradiado para os alunos que seguem a risca o lema “ninguém fica para trás”.

Durante as doze horas de curso a concentração e equilíbrio são trabalhados com uma prática intensa de atividades físicas, com destaque para a pista de tiro prático, sem ignorar a hidratação individualizada dos alunos, respeitando os limites pessoais e regras de segurança, construindo uma  relação de confiança entre os participantes que redescobrem o seu verdadeiro potencial.

Acima pista de tiro prático realizada durante o primeiro módulo, da oitava turma do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC (Fonte: CTOC)

Registro da instrução realizada aos alunos do primeiro módulo, da oitava turma do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC (Fonte: CTOC)

Divididos em três grupos, totalizando vinte e seis alunos de diversas equipes, dentre elas: TAG, GAM, Renegados, Impacto, CIA, SBAT, .40, Stronghest, GTAM, 8° RGT Ranger, ZNHT, Dark Side CLA – VR e Reapers Airsoft, comandadas com maestria pelo “xerife” do pelotão Marcelo Alves, responsável por liderar o grupo, unindo todos os seus membros em um único corpo, capaz de enfrentar o desafios mentais e físicos do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC.

Mais do que causar a sensação de vitória, a real possibilidade de aprendizado através do conhecimento compartilhado pelos instrutores com experiência nas Forças Especiais de Segurança durante o treinamento do primeiro módulo, proporcionam aos alunos uma verdadeira imersão em técnicas de treinamento individual básico de combate, aplicadas na prática esportiva do Airsoft e Paintball, instruindo e disseminando o conhecimento entre os atletas e toda comunidade esportiva.

Neste domingo (15), estaremos novamente participando do segundo módulo da oitava turma do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC, nesta etapa estarão presentes novos desafios, como, por exemplo, instruções de primeiros socorros, algo fundamental para os praticantes de esportes de ação, e com a certeza de que, além de um curso de instrução, encontraremos novos amigos.

Para maiores informações sobre o Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC, acesse: https://www.facebook.com/ctoc.ttc/?fref=ts

Sobre a loja Venâncio Shop, acesse: http://www.venancioshop.com.br/ ou https://www.facebook.com/venancioshoploja?fref=ts 

Aberto as inscrições de formação do Curso de Técnicas Operacionais de Combate – CTOC

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Informe o Código para Comentar *